Tentar descrever amiúdes um momento tão profundo como este chega a ser quase impossível, não só pelo ambiente de silêncio que me envolve, mas também por vãos pensamentos que procuram me assaltar neste instante, o qual não parece ter fim porque a alma anseia desejosa e naturalmente para Deus, calando-se cada vez que a comunhão se torna maior e mais intensa, onde os brados de aleluia e glória a Deus dão inevitavelmente lugar ao gemido da alma que beira ao silêncio para uma promoção verdadeira de paz espiritual. Com isso, o clima de oração e escuta da Palavra de Deus é tão forte que não se dilui frente às distrações e preocupações circunstanciais do presente.
Encontro-me, certamente, num lugar de oração, mais precisamente num templo, bombardeado pelos ideais e por problemas cujo sentido não vejo. A realidade da convivência social é, por vezes, massacrante, dolorosa, porém desafiante, encorajadora. Entendo que desse conflito existencial brota uma real, e não menos convicta, necessidade de vitória porque algo muito maior subsiste neste cerco explorador de consciências. Não poucas vezes, a proximidade da família, dos amigos, dos irmãos de caminhada me parece ser a saída ou a resposta para uma série de problemas. No entanto, há uma grande diferença entre parecer e ser, uma vez que quando se está perto está longe e, quando longe, perto está. Não são duas realidades que se equivalem, do mesmo peso é claro, mas a necessidade de ser o que realmente se vive extrapola todas as contradições fora ou dentro de um momento de oração. A questão é, se quando oramos, estamos de fato longe ou pertos de Deus?
Acima de qualquer assertiva está sublinhada em minha vida ou na vida de quem quer que seja, muito embora não admita ou não venha a reconhecer, a beleza de um valor diferente de todos os outros, a amizade com Deus que se realiza num momento íntimo de oração. Eis que receber o toque de Deus em minha miséria humana é a maior responsabilidade de que homem algum jamais poderia hesitar em receber sobre a terra. Responsabilidade que não se esgota em simples palavras ou ações, mas que se eleva e transcende na experiência do amor a Deus, na pessoa de Cristo. Jamais me esquecerei dos momentos especiais de oração que travei com Deus, pois eles são experiências riquíssimas de superação das minhas dúvidas e debilidades como também de crescimento a uma situação de pertença ao Criador, Redentor, Consolador e Consumador da História da Salvação.
Penetrar na sublimidade da vida de Cristo ressuscitado, vencedor da morte, eis o meu maior desejo e meu maior Bem, muito embora tenha limitações, decorrentes das condições de um ser criado e passivo de pecado. Amando a Cristo, entrego-me ao Pai no poder de seu Espírito, a Ele Glória pelos séculos dos séculos, Amém!!! Acompanhado da união doxológica é que ponho a termo essa reflexão de intimidade para com meu querido Deus, verdadeiro e único, fiel e pessoal.

Jackislandy Meira de Medeiros Silva, Professor e filósofo.
Confira o blog: www.umasreflexoes.blogspot.com.br


Bendito seja o seu santo Nome agora e para sempre pelos séculos dos séculos. Amém.
Querido Deus, a Igreja Assembléia de Deus em Florânia tem me chamado bastante atenção no que diz respeito à Unção do Teu santo Poder, à vida intensa no Espírito e na força da Palavra de Deus de todos os seus congregados. É a vida em Cristo que, de fato, importa para essas pessoas. Cristo que irradia paz e poder às pessoas para superar seus problemas e efetivar seus propósitos, pois Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas. Não foi diferente no decorrer da História da Salvação para com o seu povo e para com Cristo, por que haveria de o ser hoje? Deus continua se revelando, mostrando-se na história e na vida das pessoas de nosso tempo, em denominações cristãs sérias por tratar o Nome de Deus com dignidade e honra.
Sendo assim, a minha posição de convertido tem a dimensão de querer mesmo voltar aos braços do Pai, segundo a parábola do filho pródigo (Lc. 15. 11-32). É esta volta que caracteriza a minha alegria de poder comungar da Glória de Deus, ainda mais sabendo que jamais passará: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”(Mt. 24, 35). Não há alegria como essa, a de poder participar das palavras e da vida de Cristo tendo a certeza de que são eternas, uma vez que temos a segurança de que Deus está conosco todos os dias até a consumação dos tempos(Cf. Mt. 28, 20). Tenho buscado muitíssimo uma quietude no coração, mas acabo de perceber que esta quietude, esta paz só pode vir do Senhor Jesus Cristo. É Ele o meu porto seguro. É n’Ele que devo colocar toda a minha confiança.
Sem saber ainda ao certo o que Deus quer conosco, eu e minha esposa somos gratos a Deus por nos abrir uma porta de acesso a Te, pois estamos cada vez mais próximos de Te, orando, meditando e vivendo da Tua Palavra, ó Pai. Como é agradável e suave uma vida que caminha sob os Teus olhos, ó Pai. Mas temos a certeza de que preparas um plano maravilhoso para nossas vidas com saúde, trabalho, alegria, filhos.... Bendito seja Deus por tudo em nossas... E que continue a soprar o hálito da vida em nossas vidas assim como soprastes lá em Adão, por Jesus Cristo, seu amado filho, na força consoladora do Espírito Santo, Amém. A paz de Jesus para todos.

Jackislandy Meira de M. Silva, Professor e Filósofo.
Confira o blog: www.umasreflexoes.blogspot.com


Postagens populares

Fotos no Facebook

Atividade no facebook

Categorias

Deus (36) Bíblia (26) Filosofia (26) Jesus (25) Cultura (16) Teologia (16) sociologia (15) Religião (11) vida (11) Cristo (10) Educação (10) política (10) ética (10) Senhor (9) evangelho (9) (8) valores (8) Igreja (6) amor (6) florânia (6) justiça (6) oração (6) salvação (6) louvor (5) paz (5) cristão (4) esperança (4) evangelização (4) graça (4) palavra (4) Espírito (3) alegrias (3) alteridade (3) cidadania (3) culto (3) espiritualidade (3) glória (3) literatura (3) música (3) responsabilidade (3) Aristóteles (2) Lévinas (2) Moisés (2) Paulo (2) Platão (2) Pr. Silas (2) Tv (2) bom (2) comunhão (2) coração (2) criador (2) céu (2) encontro (2) felicidade (2) história (2) ideologia (2) jovens (2) mocidade (2) mundo (2) natureza (2) poder (2) político (2) rosto (2) sociedade (2) solidariedade (2) templo (2) trabalho (2) verdade (2) voz (2) Aurélio (1) Boaz (1) Chile (1) Dalila (1) Davi (1) Drummond (1) Escritura (1) Faraó (1) Habacuc (1) Haiti (1) Heidegger (1) Jaboque (1) Jacó (1) Jerusalém (1) Jonas (1) José (1) Juízes (1) Kant (1) Lutero (1) Mircea (1) Misericórdia (1) Médico (1) Nietzsche (1) Perdão (1) Record (1) Reino (1) Rute (1) Sansão (1) Trindade (1) administração (1) adorador (1) alma (1) altíssimo (1) amizades (1) anjo (1) centenário (1) cidadão (1) conversão (1) corrupção (1) crente (1) criança (1) cruz (1) cruzada (1) denominação (1) desabrigados (1) dissimulação (1) drogas (1) dízimo (1) escudo (1) exaltar (1) família (1) favor (1) fogo (1) fome (1) futebol (1) gestão (1) gratuita (1) homem (1) impunidade (1) individual (1) inteligência (1) jornalismo (1) lugar (1) luta (1) luz (1) mina (1) mineiros (1) mistério (1) mito (1) ordem (1) outro (1) participação (1) pecado (1) pedofilia (1) pedra liza (1) perseverança (1) presença (1) promessa (1) próximo (1) pão (1) quebrantado (1) razão (1) reflexão (1) rios (1) salmo (1) salvador (1) saúde (1) ser (1) serenidade (1) sexo (1) sim (1) subjetividade (1) sucos (1) uvas (1) vaidade (1) violência (1) vitória (1) água (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ao mencionar qualquer material deste blog, favor citar o autor Jackislandy Meira de Medeiros Silva. Tecnologia do Blogger.